quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Trabalho 1º Post !


Hoje em dia é possível observar a busca por um corpo perfeito, junto a essa busca vemos do que as pessoas são capazes: O uso de Esteróides Anabolizantes, por exemplo.

Greg Valentino

Algumas pessoas não recorrem a este tipo de substância por herdarem uma boa, ou até mesmo excelente genética para o ganho de massa magra (Músculos).



Lee Priest (aos 18 anos)                                         


Primeiramente é preciso saber que o músculo é um “amontoado” de fibras das quais existem dois tipos. As fibras rápidas ou fibras brancas que tem como principais características força e velocidade, já as fibras lentas ou fibras vermelhas tem como característica a resistência e o maior tono muscular. Ambas são herdadas de pais para filhos.
Quadro 01 
Nomenclatura variada dos tipos de fibras
Característica
Tipo I
Resistência
Vermelhas
Tônicas
Lentas
Slow twitch fibers (ST)
Tipo II
Força e velocidade
Brancas
Fásicas
Rápidas
Tipo II A – rápida oxidativa
Tipo IIB – rápida glicolítica
Fast twitch fibers (FT)
Chiesa;1999,Fleck & Kraemer;1999, Bacurau;2000.

Quando se é um herdeiro de fibras rápidas, geralmente o ganho de massa muscular fica mais difícil, mas não impossível, quando se trabalha com peso externo (Musculação, por exemplo) as fibras rápidas com o passar do tempo vão sendo modificadas pelo próprio organismo para as lentas, mesmo com essa transformação seus genes não mudam, consequentemente, seus filhos nasceram com fibras rápidas.

 "A transformação das fibras musculares dá-se apenas de forma gradual dentre os subtipos de fibras e não diretamente de um tipo para outro."Howley & Powers; 2000.

Quadro 02:
Tipos de fibras musculares
Tipo I (Resistência)
Subtipo
I C
Tipo II (Força e velocidade)
Subtipos
II A*
II B
II C
II AB
II AC
Chiesa;1999,Fleck & Kraemer;1999, Bacurau;2000.

Apesar dessa mudança, mesmo que demorada, é de preferência de alguns o uso do doping tanto genético quanto o anabólico.

 O doping genético (próximo post) é praticado geralmente por atletas de auto nível, uma vez que seu tratamento é de alto custo e este é quase que impossível de ser pego em exame antidoping, alem de seus efeitos colaterais serem mais amenos que os do doping anabólico.  



 Já o anabolismo como chamam os "marombeiros" é um tratamento muito arriscado, uma vez que seus efeitos colaterais são gravíssimos como:

-Sobre carga do pâncreas e rins.

-Aumento descontrolado do fígado (que pode vir a atrofiar) e coração.

-Aumento da pressão arterial e freqüência cardíaca.

-Perda dos Reflexos condicionados da coordenação psicomotora.

-Encurtamento da qualidade de vida e a morte.

-Desenvolvimento de mamas, Acnes severa, estrias, fúria, etc.

Jay Cutler e Phil Heath

Além desses seu procedimento geralmente é feito sem nenhum acompanhamento profissional, este também é considerado por muitos como uma falta de ética.

 O doping ainda é muito praticado, isso é uma pena, pois, hoje em dia existem profissionais (Nutricionistas, Personal Trainer, Médicos, Fisiologistas.) que podem fazer até mesmo uma pessoa que não possui uma boa pré disposição, conquistarem o corpo perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário